Chegamos ao terceiro livro da Série Cores da Estação da Mylena Aladim: Turquesa, a Cor do Inverno. A cor e a estação podem ser frias, mas o livro definitivamente não é!
Confesso que estava com certo receio de ingressar nessa história, depois da paixão avassaladora que Hazel e Violeta despertaram em mim, principalmente porque essa é a história da Thalita, uma personagem que chama atenção nos dois primeiros livros da série por ser uma mulher forte e determinada, tanto que supera o abandono do namorado enquanto grávida e constrói um império partindo literalmente do nada.
"Preciso de uma oportunidade, apenas uma! Porque nunca precisei de muita coisa mesmo."
Por ser uma personagem tão poderosa, demorei a me conectar com a história, como nos livros anteriores - em que a ligação foi quase imediata -, porque acreditava que não teria nada com que a Thalita não conseguisse lidar e superar. (detalhe que eu não estava totalmente errada nesse quesito, porque ela é mesmo uma super mulher!)
Contudo, mais uma vez me rendi ao brilhantismo da autora Mylena Aladim - de quem virei fã - que construiu, novamente, uma história emocionante, profunda e envolvente, sem destruir ou minimizar a força da Thalita, mas mostrando seu lado vulnerável e frágil, o que me comoveu e me fez conectar com a história e com os personagens em um nível absurdo, como nos livros anteriores.
Mylena fugiu da obviedade, de que a kryptonita de Thalita seria o Beto, seu ex-namorado e pai do seu filho, e trouxe outro conflito importante para esse livro, mostrando a dificuldade da protagonista em se envolver emocionalmente depois do maior tombo de sua vida e tendo que lidar, mais uma vez, com aquilo que mais a assusta e fragiliza: o amor!
"Sou uma pessoa bem simples de lidar. Karl McHugh?! Ele é o homem mais confuso do planeta Terra! E sexy também, não posso ser injusta."
E aqui está a magnificência da autora, pois não se resume ao amor entre homem e mulher e a construção de um relacionamento amoroso, mas também ao amor de uma mãe pelos seus filhos e, especialmente, o amor próprio!
Em Hazel, Mylena apresenta uma Thalita totalmente diferente, que aceita submeter-se a uma relação inferior à que ela merece por estar apaixonada e determinada a conquistar Beto, que é um verdadeiro b*sta - merecia uma surra do trio de amigos, que ainda não sei como suportaram esse cara tanto tempo! - e a trata com total desprezo e indiferença.
Em Turquesa, Thalita revela sua potência também no âmbito emocional, como já demonstrara no âmbito profissional, ao construir uma empresa e marca de sucesso absoluto com muito suor, sacrifício e determinação, e mostra o aprendizado ao não se deslumbrar ou inferiorizar por homem nenhum, transmitindo uma importante lição para todas as mulheres!
"Não preciso te perder para saber que meu destino é você. O que não sei é como faço para ser o seu. Mas tenho ideia de por onde começar."
O crescimento e a evolução dessa protagonista, ao enfrentar tantas situações complicadas, especialmente com o retorno do desinfeliz do Beto - que revela seu verdadeiro caráter, ou falta de -, são comoventes e emocionantes, assim como a relação de cumplicidade desse grupo de amigos, que aquece o coração e, por vezes, leva o leitor às lágrimas.
Destaque para Dante - meu personagem favorito da série - que derrete corações com seu afeto por Bernardo, filho de Thalita. Palmas para a autora por mostrar que família não é um conceito estático e que existem infinitas possibilidades, desde que haja amor!
Destaque, também, para a revelação do motivo da discórdia entre Igor e Bruno - que me deixou escandalizada e com o coração partido -, já fazendo um gancho para o próximo e último livro da série, que promete fechar com excelência a história desse grupo de amigos que passamos a adorar!
Faça as malas e embarque nessa aventura que mistura frio e calor com intensidade memorável e se deixe envolver pela narrativa cativante e empolgante da Mylena, que não poupa esforços em encantar, divertir e inspirar os leitores com esse romance New Adult de tirar o fôlego e acelerar corações!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Confira, também, as resenhas de Hazel e Violeta, os dois primeiros livros da série!
Conheça outras obras da Mylena Aladim na sua página da Amazon!
Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Adorei amiga! Resenha perfeita como sempre!
ResponderExcluir