HAZEL - A COR DO OUTONO - MYLENA ALADIM

 


Este romance New Adult foi uma agradável surpresa. A sinopse levava a crer que era mais uma história romântica com conteúdo adulto entre uma garota tímida e introspectiva e um bad boy encrenqueiro. Não poderia ser mais distante do que está escondido nas páginas desse belíssimo livro nacional.

"Duas pessoas quebradas tentando se sentir inteiras. Só isso."

O livro já começa arrepiante, quando Gabriela nota um estranho sentado à beira-mar, encarando tristemente o oceano. Algo naquela cena a remete às suas próprias experiências do passado e a sentimentos reprimidos e sofridos que instigam-na a se mover; a sair de sua zona de conforto, criada cuidadosamente para a própria proteção, e aproximar-se de Bruno.

"Um encontro de olhares iguais e de cores raras."

Bruno, apesar de toda a aparência e fama de bad boy encrenqueiro, está perdido em sofrimento, culpa e solidão e quase desperdiça a oportunidade única que Gabriela lhe oferece, meramente por não sentir-se digno daquela aproximação, por não querer envolvimento com qualquer outro ser humano, como se assim pudesse blindar-se de dores futuras.

Gabriela sabe bem o que ele sente e usa desse mesmo mecanismo, mas o encontro dos dois e a ligação instantânea que se forma, pelo peso dos seus corações partidos e das suas culpas, os impede de afastarem-se e deixa o viajante inquieto e angustiado, completamente fisgado, desejando desesperadamente conhecer os segredos guardados no íntimo dessa dupla apaixonante.

"Depois que você apareceu, percebi que não quero mais ficar sozinho."

A escrita da autora é verdadeiramente cativante e arrebatadora e ela conduz magistralmente o enredo, intercalando a narrativa entre os protagonistas, trazendo delicadamente elementos sobre sua história de vida, seus traumas e suas angústias, deixando sempre o viajante curioso por saber mais, por penetrar um pouco mais nas muitas camadas desses personagens tão profundos emocionalmente.

Os coadjuvantes são um encanto à parte e as histórias que se mesclam a dos protagonistas cativam ainda mais o viajante. Felizmente, alguns deles narrarão suas próprias histórias, já que este livro faz parte de uma série, chamada Cores das Estações.

Esse livro traz muito mais do que um mero romance jovem adulto. Aborda temas sensíveis, com a sutileza necessária, com muita profundidade emocional e apresenta uma conexão densa e interessante entre os personagens, que supera muito a mera ligação física, o que torna essa leitura tremendamente especial. 

Destaque para a evolução e crescimento dos protagonistas que, além dos traumas e dores que já traziam consigo, são testados emocionalmente ao longo da narrativa e encontram redenção, perdão e superação, não sem muita luta e força de vontade, além do apoio e cumplicidade mútuos.

"Precisei dar mil passos para trás para, finalmente, conseguir olhar para frente."

Faça as malas e prepare-se para ser surpreendido positivamente a cada capítulo, pela singeleza dessa história, pela verossimilhança dos personagens e pela conexão instantânea com esse enredo e todas as suas nuances. Um romance verdadeiramente memorável.

"Gosto de acreditar que as preciosidades estão escondidas onde as pessoas esquecem de procurar."

Vamos viajar?

Comentários

Postar um comentário