APRENDIZ DE CUPIDO - VICKY FÊNIX

 


Imagina se tornar aprendiz do cupido, assumir suas tarefas por alguns dias, receber alguns dos seus poderes e ser responsável por atingir a meta de formar casais até o dia dos namorados e, de quebra, conquistar uma paixão antiga!

Pois é exatamente isso que acontece com Valentim, um pipoqueiro da cidade de São Paulo, que tem o privilégio de ser escolhido por Eros, o Cupido, para substituí-lo em umas pequenas férias às vésperas do Dia dos Namorados.

Valentim é um homem honesto, trabalhador e humilde e tem uma paixão platônica e muito antiga por uma moça que conheceu na adolescência e com quem se reencontrou desde que assumiu a herança do pai, o carrinho de pipocas.

Lana aparece na praça em que Valentim trabalha todos os dias e sempre faz o mesmo pedido: uma pipoca doce e uma salgada. E, por mais que Valentim queira puxar conversa e demonstrar que se lembra dela dos tempos de adolescência, fica travado, achando que o romance jamais daria certo.

Assim, ele apenas atende a jovem, calado, dia após dia, amaldiçoando-se por não ter coragem de conversar com ela e suplicando pela ajuda de, ninguém menos, que o Cupido.

Eros, então, ouvindo seu chamado e necessitando de uma pausa para apimentar seu próprio romance com Psiquê, decide emprestar ao jovem alguns de seus poderes e confiá-lo a tarefa de unir os casais restantes para vencer sua meta anual de mil casais por ano até o dia dos namorados.

Valentim aceita o desafio, acreditando que poderá usar os poderes de Eros para, enfim, conquistar sua amada, mas as lições que aprende ao desempenhar as funções do cupido o fazem perceber que não são necessários poderes mágicos para fazer alguém se apaixonar, mas apenas sair da zona de conforto e dar aquele salto na escuridão.

"É justamente essa a lição de hoje: saber quando não se pode fazer nada. É mil vezes melhor não fazer nada do que complicar as coisas."

A escrita da Vicky Fênix é muito fluída e descontraída e acompanhar as trapalhadas e aprendizados de Valentim, bem como sua relação de amizade com Eros, é muito divertido e rende boas gargalhadas, além de algumas reflexões, especialmente sobre como deixamos as oportunidades passarem por puro medo.

Aprendiz de Cupido é um livro curtinho, rápido e muito gostoso de ler. Um romance que vai além do casal principal e mostra que, às vezes, a função do cupido é mais simples do que flechar os casais certos, mas apenas dar aquele empurrãozinho nos instintos para que nós mesmos façamos o amor acontecer.

Faça as malas e embarque nessa aventura divertida e romântica, brincando de ser cupido e dando muitas gargalhadas com as peripécias dessa dupla e suspirando com os casais formados e com o final apaixonante!

Vamos viajar?!

Continue acompanhando o blog  para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!

Confira a resenha do livro Saia da Rotina, da mesma autora, aqui no blog!

Conheça outras obras da Vicky Fênix na sua página da Amazon!

Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!

Comentários

  1. Estou emocionada com a sua resenha. Tenho um carinho muito especial por essa história. Você captou a mensagem que eu queria transmitir, de uma forma especial. Gratidão 🙏☺️☺️

    Vicky Fênix 😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário