Esse é um romance leve e descontraído, mas verdadeiramente impactante, com uma mensagem poderosa sobre como somos os protagonistas das próprias vidas e está em nossas mãos mudar aquilo com o que estamos insatisfeitos, às vezes através de uma simples atitude.
"Na verdade, eu teria que me reinventar, ressurgir como uma fênix e descobrir um novo objetivo para minha vida."
Isso é exatamente o que acontece com Carolina, uma mulher madura, corretora de imóveis, mãe de um garotinho de cinco anos, em que depositou todas as suas energias nos últimos anos, esquecendo-se, inclusive, de si mesma.
Carolina montou uma rotina estrategicamente organizada depois que viu seu noivado de anos terminar subitamente às vésperas do casamento. Sua rotina rígida era sua forma de manter-se protegida contra novos traumas e decepções, mas tudo muda quando um novo corretor chega à agência na qual trabalha, arrebatando-a por completo.
Lorenzo é um homem simpático, inteligente e interessante e, aos poucos, com seu jeitinho especial, vai se encaixando na rotina de Carolina a ponto de abalar todas as suas estruturas antes mesmo que ela perceba. O tempo vai passando e ela se vê casada com esse homem incrível e mãe de um garotinho adorável, porém isso não parece lhe trazer a satisfação que deveria.
Para realizar o sonho de ser mãe, Carolina abriu mão de uma importante promoção profissional, que acabou sendo conferida ao seu marido, o que causou-lhe certo rancor e, num período de muitas mudanças hormonais e também na sua rígida rotina, culminou por distanciar o casal.
É muito interessante a forma como a autora conduz essa narrativa, passando por momentos emblemáticos da vida de Carolina, explicando os motivos por trás dos seus traumas gradativamente e despertando insights importantes, que o viajante percebe em conjunto com a protagonista e se dá conta da própria vida, ao observar a de Carolina.
"Eu preciso fazer o esforço de deixar as pessoas entrarem em minha vida, com suas qualidades, defeitos e opiniões. E aceitar que, às vezes, por mais que doesse, algumas delas...nos abandonariam pelo caminho."
O final é divertido, descontraído e interessante, quando Carolina se apropria de si mesma, responsabiliza-se pelas suas escolhas e deixa de vitimizar-se diante da realidade que se apresentou pela conjunção de suas próprias decisões e decide protagonizar a própria vida, sem culpas e sem receios.
Faça as malas e compartilhe com Carolina esclarecimentos importantes e impactantes, divirta-se com sua inusitada história de amor e descubra que é possível ser mais feliz quando se aceita o desafio de mudar pequenas atitudes cotianas e se permitir realmente sair da rotina.
Vamos viajar?
Estou encantada com essa resenha. A leitura que fez da história foi impressionante. Obrigada por ler e resenhar. 😉🥰🥰🥰
ResponderExcluirOlha que top. Quero ler esse livro hein? Já gosto de histórias.assim
ResponderExcluir