A Mylena Aladim lançou livro novo, então claro que eu, fã assumida, fui lá conferir esse friends to lovers com capa super sensual que promete abalar as estruturas dos leitores.
Esse é o livro mais diferente da Mylena, primeiro porque é livro único, enquanto os demais são série e trilogia, mas as diferenças não param por aí.
Claro que tem aquela pegada que já estamos habituados em todos os livros da Mylena, com muita sensualidade e química entre os casal de protagonistas, mas essa história tem alguns contrastes bem contemporâneos e que não remetem tanto ao estilo da autora.
Eu gostei muito da trajetória do casal até conseguirem superar seus desafios - muitos criados pelos próprios - e encontrar o equilíbrio para construir uma relação sólida e saudável.
"Um paradoxo da própria vida. O casal que devia ser, mas não é. E o que não era pra ser e agora está se tornando."
Porém, essa protagonista foi bastante difícil de engolir, e acho que isso diz muito mais sobre mim do que sobre a personagem ou sobre as escolhas narrativas da Mylena.
A Eduarda teve momentos bastante intragáveis para mim, que eu queria atirar o kindle longe, já que ela não é uma pessoa real que eu poderia sacudir para parar de ser tão manipulável e começar a tomar suas próprias decisões baseada nas suas vontades, necessidades e sentimentos.
"Nunca o errado pareceu tão certo."
Fiquei incomodada com o fato da Eduarda esconder sua subserviência sob uma fachada de empatia e bastante triste em ver o quanto ela sofreu por simplesmente não conseguir interpretar seus próprios sentimentos, vontades e necessidades e honrá-los.
Mas, como pontuei antes, minha irritação com a protagonista diz mais sobre mim do que sobre ela, e sua jornada me fez questionar o quanto já fui parecida com ela e coloquei as emoções e necessidades dos outros antes das minhas justificando isso como empatia e consideração pelo próximo e o quanto deixei de me impor e dizer "não" em momentos e situações importantes da minha vida, que foram divisores de água.
"A fachada que mantenho constantemente erguida para que as pessoas vejam apenas o meu exterior, Heitor retira camada por camada até que seu olhar enxergue a minha alma."
A Eduarda é infantil, imatura, sugestionável, influenciável, tem horas que parece um marionetes, sem um pensamento próprio, sem noção alguma de quem ela é e do que quer, aceita coisas absurdas que fogem ao seu caráter e se deixa manipular pelos homens da sua vida, que brincam e abusam dos seus sentimentos e dos seus limites.
Mas, atire a primeira pedra, quem de nós já não passou por situações semelhantes e precisou de muito tempo e autoconhecimento para superar essas questões e conquistar o próprio respeito e espaço.
Acompanhar a trajetória da Eduarda e seu relacionamento friends to enemies to lovers com o Heitor, nessa sofrência absurda que a Mylena nos submete nesse livro, foi muito esclarecedor.
"Amar dói, Monique. Aos poucos, você mostra tudo o que é, tudo o que tem para oferecer e pode não ser o suficiente. E se for, ele sabe de todos os seus segredos e te conhece como ninguém, então ele é o único que possui o poder de te machucar profundamente. [...] Mesmo que seja sem querer."
Preciso dizer que o leitor não passa só raiva nessa leitura, porque também tem momentos de muito humor - como já é típico dos livros da Mylena - e muito romance arrebatador com cenas picantes de tirar o fôlego que fazem o leitor superar rapidinho o ranço com os personagens e se afeiçoar a eles nas suas imperfeições.
O maior elogio que posso fazer sobre o livro é que, mesmo com ranço da Eduarda, com raiva das atitudes do Heitor, e com vontade de tacar o kindle na parede, eu simplesmente não conseguia parar de ler até descobrir como essa história acaba. E como valeu a pena me viciar nessa leitura!
Faça as malas e embarque nessa leitura envolvente que mexe com sensações e sentimentos e conduz por uma jornada conflituosa, cheia de altos e baixos, superação de limites e desafios e muito amadurecimento.
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça, também, as resenhas dos outros livros da autora, disponíveis no blog!
Conheça outras obras da Mylena Aladim na sua página da Amazon!
Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Comentários
Postar um comentário