O que é o AMOR se não o maior dos acasos acidentais?
Não existe explicação ou lógica para o encontro entre duas pessoas e os sentimentos que se formam a partir de uma troca de olhares, de um toque e da explosão do primeiro beijo.
O amor nada mais é do que o encontro acidental entre duas pessoas que estavam destinadas a se conhecer e a viver a intensidade desse sentimento sublime, e é exatamente essa a premissa dessa antologia das autoras Priscila Castelano, Adriana Pimenta, Bárbara Helena Barcaro, Bruna Souza, Carolina Rodrigues Aguiar, Cynnthya Vargas, Eduarda Alberto, Hermida SAS , Rita Liziet.
Um acidente, uma fatalidade, um evento inesperado e alguns bastante trágicos são o ponto de partida para um encontro entre duas pessoas e os relacionamentos que daí se desencadeiam, misturando romance, sensualidade, drama e comédia em oito contos leves, encantadores e que homenageiam esse belo sentimento que muda e impacta a vida de todos nós.
Esbarrando no Amor, conto da Adriana Pimenta, inaugura a antologia com uma história de amor que começa partir de uma trombada pelos corredores de um movimentado hospital. A filha de uma paciente, que passa seus dias e noites acompanhando a recuperação da mãe internada, vê sua rotina alterada pelo acaso ao esbarrar no nutricionista mal-humorado por ter que fazer mais um turno.
"Sentado em uma cadeira, velando seu sono, me pergunto quando o bem-estar dela se tornou tão importante para mim."
As reviravoltas desse encontro e os tropeços dessa relação são divertidas e adoráveis de acompanhar e o final é capaz de derreter até os mais gelados corações.
Um amor por acidente é o conto da Bárbara Helena Barcaro, marcado por uma traição que culminou com um trágico acidente que coloca Rebeca como hóspede forçada de Daniel enquanto perdura seu tratamento.
"Aquele "desconhecido" mostrou conhecê-la mais que muitas pessoas com quem ela convivia há anos."
O convívio forçado entre esses dois corações partidos, traídos por seus antigos noivos, conduz para importantes revelações e, claro, um romance capaz de cicatrizar todas as feridas, principalmente as invisíveis.
Acaso ou Destino, conto da Bruna Souza, conduz o leitor pelas paisagens coreanas e um encontro inesperado entre uma brasileira apaixonada por doramas e um brasileiro muito cavalheiro e adorável que rouba o coração da mocinha para depois causar profundo desespero ao final do conto, que deixa o leitor em surto pela continuação dessa história de amor interrompida!
Entre achados e perdidos, da autora Carolina Rodrigues Aguiar, é um conto adorável, cujo início acontece na biblioteca da Universidade em que dois estudantes acabam trocando seus pertences por acidente!
Ana Heloísa acaba perdendo seu objeto mais importante: seu diário secreto, e fica desesperada por recuperá-lo, especialmente quando cogita que possa estar de posse de um lindo e charmoso estudante em quem reparou na biblioteca da Universidade!
De fato é Marcos quem está com o diário e Helô acaba por recuperá-lo de uma forma que jamais poderia imaginar!
Acidentalmente apaixonada, conto de Cynnthya Vargas, começa com um acidente de trânsito, em que Vivian, desastradamente acaba por colidir contra uma viatura policial! Alguns dias depois, ela reencontra o policial esquentadinho que dirigia a viatura em um bar e eles acabam mudando por completo a primeira impressão que tiveram um do outro e iniciando um picante romance!
Claro que a história ganha uma apimentada extra quando Vivian encontra Leandro passeando no shopping com uma garotinha que parece ser sua filha e o clima esquenta entre os dois diante de algumas importantes revelações!
Amor e Cupcake é o doce conto de Eduarda Alberto, no qual Alice acaba perdendo parte de uma importante encomenda ao esbarrar contra o personal trianner André, que galantemente se oferece para ajudá-la a concluir e entregar seu pedido.
Entre farinha, açúcar e confeitos um romance de dar água na boca começa!
Entre quedas e amores, conto da Hermida S.A.S., traz a revigorante história de Maya, que acaba sofrendo um AVC Isquêmico e descobre na equoterapia muito mais do que uma ajuda para recuperar-se totalmente das sequelas do seu AVC, mas um romance arrebatador com Dominic, psicólogo especializado em Equoterapia, que nunca antes tinha se permitido experimentar um sentimento mais profundo por nenhuma mulher.
Reiniciando, conto da Priscila Castelano, é uma história impressionante e muito comovente.
Estela acorda desnorteada e sem saber onde está e quem é. Depara-se com Ronan, que conta a ela a história sobre um acidente que sofreu perto da piscina, revelando alguns detalhes sobre quem ela é o que está fazendo naquela casa isolada, deixando-a ainda bastante intrigada.
"As atitudes dos outros são reflexos das nossas atitudes. Muitas vezes queremos que mudem, quando somos nós quem precisamos passar por mudanças."
As respostas para a amnésia temporária de Estela são devastadoras e muito emocionantes e essa linda história faz o leitor acreditar em segundas chances e na eterna possibilidade de recomeçar, quantas vezes for necessário.
Destaque para os poemas que antecedem cada conto, escritos por Rita Liziet, que captou em poesia toda a essência das histórias narradas nessa antologia!
Ah! Todas as histórias terão continuação em livros independentes das respectivas autoras! E eu, que já estou fisgada, mal posso esperar pelos lançamentos!
Faça as malas e embarque nessa viagem literária incrível através desses contos muito bem escritos que instigam o leitor a acreditar nos acidentes românticos da vida, mesmo quando as coisas não saem exatamente como planejamos e mesmo quando os "finais" não são necessariamente felizes, porque sempre é possível um novo começo e novas aventuras amorosas!
Vamos Viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça outras obras das autoras nas suas páginas da Amazon (Priscila Castelano, Adriana Pimenta, Bárbara Helena Barcaro, Bruna Souza, Carolina Rodrigues Aguiar, Cynnthya Vargas, Eduarda Alberto, Hermida SAS , Rita Liziet)!
Gente, eu nunca estarei preparada, psicologicamente, para ler seus escritos, Paty. Você me deixa sem palavras. Simplesmente demais.
ResponderExcluirQue lindo. Obrigada pela leitura. Gostei muito dos resumos e da sua indicação.
ResponderExcluirMaravilhosa amei
ResponderExcluir