Conheci a encantadora e criativa Laura, no auge da inocência dos seus oito anos, no 1º Festival Literário Internacional de Gramado, quando, acompanhada por sua família, expunha seus livros com todo o orgulho e carisma que lhe são característicos.
Encantei-me por essa autora mirim e sua desenvoltura, bem como com o apoio de sua família, incentivando seu sonho de se tornar escritora publicada com tão tenra idade. Mãe, pai e irmão mais novo, vindos de Curitiba para a Serra Gaúcha, para incentivar e apoiar a sessão de autógrafos da jovem autora.
Impactou-me a história dessa linda autora mirim que, durante a pandemia, decidiu dar vida às histórias que povoavam sua mente criativa e transportá-las para o papel, com a ajuda da mãe, pois ainda estava em fase de alfabetização.
Contou-me que sempre cria histórias e vive mil aventuras em sua pequena cabecinha cheia de ideias e desejava compartilhar isso com outras crianças, para que pudessem conhecê-las e inspirarem-se nelas.
A mãe - super heroína maravilhosa -, poderia ter achado graça da brincadeira infantil, mas entendeu a importância desse sonho da filha e foi aprender sobre editoração para dar vida às histórias aventureiras de Laura. Ela - a mãe heroína - foi a responsável pela diagramação, pela capa e todo o processo de publicação e divulgação dos livros de Laura.
Identifiquei-me profundamente com Laura e o início da sua jornada como escritora, embora a minha tenha sido diferente, pois somente na fase adulta conquistei a liberdade de compartilhar meus livros e minhas histórias, e fiquei imensamente orgulhosa e apaixonada por essa família que decidiu incentivar e apoiar o sonho de Laura, uma autora mirim que me conquistou de diversas formas.
Comprei seus dois livros, que vieram cheios de amor e brindes, com uma dedicatória especial para minha filha, a quem presenteei com essas aventuras festivas de Laura e, juntas, embarcamos nessa jornada alegre, divertida e muito adorável, nas palavras e imaginação de uma criança, que encanta também aos adultos!
No primeiro livro, as aventureiras Julia e Flora encontram a entrada para a Fábrica de Chocolates do Coelho da Páscoa e enfrentam grandes desafios divertidos em uma jornada atrás do famoso coelho para encontrar o caminho de volta para casa.
A criatividade e inventividade de Laura está estampada em cada uma das frases ditadas para sua mãe e deixa o leitor empolgado para seguir nessa jornada fantástica e repleta de aventuras para descobrir o que acontece em seguida.
"Nenhum era a verdade. Ou talvez algum fosse. Ninguém sabe."
No final do livro, a brilhante jovem autora deixa uma pista para uma possível continuação e novas aventuras para as pequenas protagonistas, aguçando a curiosidade do leitor que, certamente, espera ansioso por mais aventuras festivas escritas pela Laura.
Destaque para as ilustrações feitas pela própria autora mirim, que dão um colorido extra para a história e estampam a sua identidade autoral ao longo dessa aventura mirabolante que sua mente criativa ousou criar!
No livro dois, as pequenas Julia e Flora aventuram-se no natal, com ninguém menos que o próprio Papai Noel! Mas o Coelho da Páscoa, que iniciou as meninas em suas aventuras festivas também participa da história, que conta com muita fantasia, magia e animais incríveis (com características e nomes criados pela inventiva Laura), e até mesmo dialetos próprios!
"Quando a gente olha para ele parece que a vida é infinita, né?"
Ao final, Laura indica, mais uma vez, que suas aventuras festivais estão longe de acabar e que podemos esperar ainda muitos livros e novas aventuras de Julia e Flora pelas datas comemorativas do calendário, o que enche os corações dos leitores de esperança e alegria, por ver o longo caminho de sucesso que essa linda e brilhante jovem autora ainda percorrerá com sua criatividade!
Faça as malas com seus chocolates e gorros natalinos para se aventurar com as pequenas protagonistas Julia e Flora em suas aventuras festivas criativas, fantásticas e mágicas e desperte a magia que existe dentro de você, seja criança ou adulto!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Siga a autora Laura Belló Galerani nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
O primeiro livro da série está disponível também na Amazon!

Quanta generosidade, Patrícia! Adoramos suas palavras, Laura amou receber sua primeira resenha! Muito marcante e especial! Muito obrigada!
ResponderExcluir