Um livro escrito há quatro mãos e duas mentes brilhantes que incorporam o Destino e Universo para construir uma das narrativas mais incríveis, divertidas, cômicas, emblemáticas e empolgantes que já tive o prazer de ler!
Aqui o X não é da questão, mas da Garota. E a Garota, cuja narrativa incumbiu à Costanza Batalha, mestra da literatura contemporânea nacional, que empresta suas próprias vivências para construir personagens e enredos instigantes, é a Mila.
"Mila Silva, pare já de remoer seus medos!"
Mila é uma psicóloga que adora coxinhas e usa um panda fofo como emoji. Defensora das causas ambientais e apaixonada loucamente pelo ator canadense Bryant, com quem ela acaba, acidentalmente, se comunicando pelas redes sociais.
"As palavras de Bryant, sua versão dos acontecimentos, me deixam dividida. De um lado, a felicidade e segurança de saber que não preciso engolir mil agulhas enferrujadas, porque o mal-estar foi apenas isso, e não algo a ver comigo."
Não! Essa não é apenas mais uma história de romance entre fã e ídolo.
"Estamos nos encarando, nossos olhos procurando apenas um sinal."
A história vai muito mais além dessa mera obviedade e não há nada de superficial na relação de cumplicidade que surge entre Mila e Bryant! Mas falemos de Bryant!
O ator canadense que faz Mila - e quase todas as outras mulheres da face da Terra - suspirar, cuja narrativa foi conduzida de forma brilhante pela estreante Karla Castelli, que deixa sua marca estampada nesse personagem, na potência de sua voz narrativa e na forma única e magistral que desenvolve essa história, que é inspirada em situações reais!
Bryant não é mais um clichê do ídolo. Muito pelo contrário. É um protagonista com tantas camadas interessantes, algumas inclusive pesadas e traumáticas, que deixa o leitor deslumbrado e fascinado para descobrir mais do que os personagens escondem e onde essa relação chegará!
"Ela poderia ser a garota, mas eu não sou o garoto para ela..."
A história de amor improvável entre Mila e Bryant percorre muitos caminhos e conduz o leitor por uma montanha-russa de eventos e emoções, porque esses protagonistas possuem muitas camadas a desvendar, desde suas relações familiares, traumas de relacionamentos passados até seus conceitos de si mesmos.
O que mais chama atenção nessa história, que mistura comédia, romance, mistério e muita profundidade emocional, é a forma como os protagonistas preservam seus sentimentos e buscam a todo custo proteger-se de novas dores, o que acaba por apenas gerar ainda mais distanciamentos e sofrimentos, e a maneira como se desprendem de seus medos e pré-conceitos um com o outro e aprendem, em conjunto, a vencer os traumas do passado e enfrentar, juntos, o futuro.
"Bryant cola sua testa na minha, não fala nada. Eu acho que não preciso ouvir nada, seus olhos repletos de carinho, devoção, respeito, eles...eles me falam tudo."
Ah! E para dar aquela apimentada extra, o prefácio dessa história foi escrito por ninguém menos que Ben Barnes, o Darkling de Shadow and Bones (lembram lá no início da resenha quando eu comentei que a história é baseada em eventos reais?! Interpretem como quiser a participação de Benjamin Barnes neste livro!).
"Espero que recebam esta história, ela é muito de duas mulheres incríveis e inesquecíveis e a viagem que farão será épica e digna dos melhores espetáculos."
Faça as malas e embarque em uma aventura icônica neste romance entre fã e ídolo pincelado por muitas risadas, lágrimas, surpresas e emoções à flor da pele, nessa jornada que está apenas começando, pois o Destino e Universo reservam ainda muitas reviravoltas para essa relação apimentada, divertida e apaixonante.
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça outras obras da Costanza Batalha na sua página da Amazon!
Você também encontra informações sobre a autora no site das Autoras Amigas, projeto de valorização das mulheres através da literatura!
Siga as autoras Karla Castelli e Costanza Batalha nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Minha querida, achei que não podia chorar mais com a resenha na Amazon, vim aqui e mal posso descrever a sensação de ler sua crítica. Obrigada Pati linda!
ResponderExcluir