Fã declarada dessa autora, que já ostenta o título de minha favorita - e faço questão de dizer isso a ela sempre para que continue nos presenteando com suas histórias brilhantes -, mais uma vez me pego impactada pelo universo impressionante que ela criou nessa série de fantasia.
A história começa em um universo bastante familiar: uma favela. A protagonista, Isabelle, é a irmã do meio entre cinco órfãos de pai e mãe, e, além dos contratempos comuns que precisa encarar pela ausência de seus genitores e pela difícil situação financeira e condições da família, a garota ainda tem um problema bastante peculiar: sofre de uma intensa vontade/necessidade de se apropriar de objetos que não lhe pertencem.
A ladra - como a própria se intitula -, acaba atraída por um objeto inusitado, uma bússola em uma loja de antiguidades e acaba descobrindo que pagará um preço muito alto pelo seu crime, quando sucumbe à insana vontade de tomar o objeto para si.
"Quero voltar sendo quem sou, porque...do que adianta chegar lá tendo perdido minha essência ao longo do caminho? Nada."
O furto da bússola desencadeia uma sucessão de eventos que a levam para outro universo, totalmente original, criativo e estonteante - obra de arte da nossa maga das palavras Mylena Aladim - e, então, começa a sua grande aventura, repleta de intrigas, enigmas, perigos e estranhas alianças.
"Pare de achar desculpas para sua fraqueza e comece a construir suas fortalezas."
Esse livro me cativou de diversas formas e por inúmeros motivos.
Os personagens são incrivelmente sinceros e muito encantadores, tanto que é impossível não se afeiçoar e se apegar a todos, mesmo aqueles que despertam dúvidas quanto suas reais intenções e até aqueles que, à primeira vista, se apresentam como vilões.
A trama é muito intrincada e eu desafio algum leitor a encontrar um mínimo furo que seja no enredo - IMPOSSÍVEL! -, pois cada detalhe foi pensado e arquitetado de forma magistral para conquistar o leitor e deixá-lo agarrado às páginas fabulosas dessa fantasia, incapaz de parar essa leitura até desvendar todos os seus mistérios - outra tarefa quase impossível, pois Mylena surpreende a cada novo capítulo!
"Queria viver aqui, neste abraço, neste agora, neste presente, mas o futuro é inevitável."
Quem gosta de um clichê enemies to lovers - como eu! - também se encantará pelo romance entre a ladra e o guerreiro mais temível e sanguinário do reino, assim como pelas relações de amizade e inimizade que vão se formando à medida que a trama se intensifica.
"Somente a eternidade me bastaria, e isso não teremos nunca."
O final me deixou sem fôlego e me fez correr para a continuação, A Rebelde de Dois Mundos, que já está disponível na Amazon.
"Esse é o pior adeus que já dei em toda a minha vida. A etapa mais difícil de encerrar. O ponto final que mais reluto em colocar."
Faça as malas e embarque nessa aventura fantástica e brilhante dessa autora maravilhosa e talentosa que tem o dom de criar histórias, personagens e universos fascinantes, que emocionam, divertem, fazem refletir e elevam o nível da literatura nacional.
Vamos viajar?!

Comentários
Postar um comentário