L.E.N.D.A.: Läzhward, A Pedra do Rei (Parte 2) - R. PINHEIRO

 



Protagonismo e Antagonismo são dois lados de uma só moeda...

A frase da sinopse da segunda parte dessa fantasia nacional frenética e inquietante demonstra um pouco do que podemos esperar encontrar nas páginas desse livro belíssimo de autoria de R. Pinheiro, autor dotado de uma escrita minuciosamente vibrante, que cativa com cada detalhe da sua narrativa enérgica.

O desfecho da primeira parte desse livro, apesar de concluir uma etapa do enredo, deixa muitas perguntas não respondidas e mistérios ainda a serem desvendados, e nesta segunda parte, enfim descobrimos as origens da terrível vilã e suas motivações, assim como a participação dos demais personagens nos planos dessa maléfica antagonista.

"Tantas histórias contadas, durante toda a sua vida ouvindo os mínimos detalhes daquelas lendas e, no fim, ainda havia uma enorme cortina escondendo a verdade..."

Nesse universo, nada é exatamente o que parece e há muitas nuances para a verdade, especialmente considerando que a narração é intercalada entre os personagens principais e também no tempo, o que confere uma atmosfera ainda mais inquietante aos muitos mistérios escondidos nas páginas dessa obra.

A juventude e inexperiência dos protagonistas concede ainda mais brilhantismo a esse livro, pois destaca valores essenciais na busca do heroísmo, que o autor faz questão de deixar claro ao longo de toda a narrativa, não é necessariamente a essência para a vitória ou o sucesso.

"A vida é uma rede de desencontros, os quais não temos nenhum controle sobre e, ainda assim, somos inteiramente responsáveis por cada passo não dado ou palavra não proferida."

Quando os ditos heróis são desconstruídos e transmutados em possíveis vilões, a trama se complica e faz o viajante questionar suas perspectivas e conceitos, o que torna essa viagem literária ainda mais incrível e fascinante.

"A morte é um perjúrio de sofrimento em seu momento de libertação, enquanto a maldade dos homens agride violentamente todos os dias, sem promessa lenitiva."

Faça as malas e ouse aventurar-se por um universo fantástico e misterioso, no qual os perigos são reais e as aparências dissimuladas e todos possuem suas próprias intenções escondidas, mesmo aqueles que se apresentam como benfeitores. Será que você será capaz de distinguir entre os dois lados dessa moeda?

Vamos viajar?!

Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!

Conheça outras obras do autor R. Pinheiro no site!

Confira a resenha da parte 1 desse livro.

Comentários