Um livro para quem gosta de romance com uma pitada de humor, uma dose de sensualidade e uma porção farta de profundidade emocional.
"Paradoxalmente, este homem mexe com minhas estruturas sólidas."
Esse livro tem um pouco de todos os ingredientes que transformam a leitura em uma viagem adorável.
Além de trazer um romance inter-racial e explorar as nuances dessa relação que, muitas vezes, é alvo de preconceitos, evidenciando as diferenças culturais, a autora mostra que nada disso é empecilho para o amor e exalta a forma como as diferenças podem unir, ao invés de separar.
Como a própria sinopse promete, Conveniente Enlace tem doses de comédia, uma pitada de drama e muito romance num cenário digno de sonhos, que mescla Rio de Janeiro e Seul, numa mistura irreverente, descontraída e repleta de reflexões.
"Hoje, eu que sempre fui uma rocha de autoestima e autoconfiança, me sinto quebrada."
Patrícia Albarello nos brinda com uma protagonista poderosa, uma mulher que dribla as situações do cotidiano com humor e sabedoria, que aprendeu com seus erros e descobriu a beleza em aceitar-se como realmente é e que busca ajudar outras mulheres a sentirem-se confiantes, através de suas postagens nas redes sociais.
Empresária de sucesso, apegada ao pai, cuja saúde encontra-se comprometida, e profundamente impactada pela perda da mãe, embora tenha conseguido ressignificar essa perda, decidiu que não há espaço para romance em sua vida.
Porém, não são esses os planos do destino, quando cruza seu caminho com o empreendedor e chefe de cozinha Fernando Yun, um sul-coreano que promete abalar suas estruturas emocionais.
"Não sei explicar, mas sinto um vazio assim que ele parte, como saudade..."
A construção desse romance é belíssima, característica da autora, que faz o viajante render-se e apaixonar-se junto com os protagonistas, para depois desestruturá-los com a pitada de drama, que também é sua marca registrada.
Além de explorar as diferenças culturais e a forma como podem impactar o relacionamento do casal, a autora ainda traz importantes questões familiares, sobre emaranhamento e necessidade de aceitação.
Para coroar, explora as questões emocionais e traumas dos protagonistas, de modo a torná-los reais, verdadeiros e chamar atenção do viajante para suas próprias inconveniências internas, propondo uma profunda análise reflexiva voltada para a superação e evolução, o que torna esse romance ainda mais impactante e admirável.
"A vida é uma onda gigante de incertezas, mas nunca saberemos o resultado se não arriscarmos."
Faça as malas e embarque em uma viagem multicultural pelas paisagens cariocas e sul-coreanas, acompanhando o desenrolar desse romance inter-racial, apimentado com uma dose equilibrada de humor, drama e sensualidade, deixando o viajante com água na boca, não apenas pela culinária exaltada nas páginas dessa obra perfeita.
Vamos viajar?
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça outras obras da autora Patrícia Albarello no site!
Confira esta resenha do livro Das Profundas Águas do Atlântico, um romance de época da mesma autora.
Ai como eu faço? Sofro de ansiedade querendo ler.... omg.. resenha perfeita
ResponderExcluirEsse livro é tudo de bom! Já corre na Amazon e começa a ler! E vem surtar junto depois! Hehe
Excluir