AS CORES DO AMOR - JÉSSICA MALVESTUTO


Esse conto é um spin off da saga de romance de época AS COLLINS, que já conta com cinco livros publicados na Amazon, narrando a história das quatro irmãs Collins, cada uma com suas particularidades e personalidades, que nem sempre concordam entre si, mas são amigas. A vida da família sofre grandes mudanças com a morte do pai, impondo que a mãe comece a trabalhar para prover-lhes o sustento. Cada livro da saga As Collins traz um romance único e inspirador e o desenrolar da história de cada uma das irmãs, e também de Helena, matriarca desse clã de mulheres poderosas.

Neste conto, somos apresentados à intimidade de Aynne e Jaqueline, duas mulheres que não se enquadram nos padrões sociais da época. Aynne, primogênita da família Fellus, já passou da idade do casamento, para os padrões sociais, e nenhum homem lhe despertou o interesse. Ela se vê perplexa ao conhecer Jaqueline, filha do Marquês de Marvie, alvo de muitas fofocas por sofrer de um "desvio de caráter".

A beleza e imponência da jovem chamam a atenção de Aynne e os comentários a seu respeito despertam curiosidades sobre aspectos de sua própria essência que, até o momento, não ousara questionar.

A amizade entre as duas se transforma em cumplicidade e amor e, juntas, descobrem a importância de serem honestas consigo mesmas e de dividirem seus fardos. Porém, diante do contexto em que se inserem, estão destinadas a sofrer muitas provações e privações, a ponto de quase destruí-las e o amor que sentem uma pela outra, condenadas à impossibilidade de vivê-lo livremente.

"Quem dera o espartilho apertado fosse o culpado por aquilo, mas de fato parecia haver mais na sociedade que a impedia de respirar."

A singeleza, delicadeza e sutiliza com que a autora expõe esse tema controvertido, ainda mais para a época em que se passa a história, são tocantes e profundamente inspiradores!

Faça as malas e embarque nessa viagem épica e romântica ao lado dessas jovens vanguardistas e visionárias e acompanhe sua história e suas escolhas entre seguir o destino que lhes foi traçado e ousar viver aquilo que pulsa em seus corações. E se o amor tiver outras cores?

Vamos viajar?

Comentários

  1. Que resenha maravilhosa! Estou apaixonada! Muito obrigada por tratar minha obra de forma tão linda. Feliz demais por Aynne e Jaqueline terem te conquistado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário