Se engana, porém, quem pensa que, por começar já revelando o suposto final feliz do casal adolescente mais adorável, a história já acaba antes mesmo de começar, pois esse livro é tão rico em detalhes, diálogos e profundidade emocional quanto os anteriores, e mesmo diante do spoiler inicial, vale a pena concluir a leitura e descobrir como esses protagonistas conseguiram amadurecer e superar todos os ressentimentos e a distância para conquistar seu tão sonhado final feliz.
A narração segue intercalada no tempo e, além dos pontos de vista alternados de Ana Flor e João Gabriel, também somos levados às perspectivas de Dona Íris, Matteo e Valéria, onde adentramos os sentimentos conflitantes e os arrependimentos da mãe que deixou o marido conduzir a situação da gravidez da filha adolescente de forma arbitrária, e podemos compreender os motivos por trás dessas escolhas, e também das Dr. Mássimo, com uma importante e impactante revelação!
Valéria e Matteo são personagens que ganham destaque nesse último livro e Luciana revela apenas um pouco sobre o envolvimento dos dois a ponto de deixar o viajante curioso para o spin off que já está disponível no wattpad - Jardim dos Girassóis Vol. 3 - As Leis da Luxúria.
"Eu posso até voar, meu Anjo, mas eu sempre vou querer voltar para os seus braços! É o melhor lugar do mundo!"
Acompanhar o reencontro de João Gabriel e Ana Flor, seus ressentimentos, infantilidades e frustrações, enquanto tentam impor uma fachada de maturidade e racionalidade além dos seus poucos anos de vida, por conta de todas as situações extremas a que foram submetidos ao longo das suas curtas e jovens vidas, é muito gratificante e inspirador.
A forma sensível e delicada com que Luciana tratou de todos os difíceis temas que permearam essa trilogia, só contribui para tornar essa experiência literária ainda mais engrandecedora, possibilitando ao viajante experimentar diversas nuances e perspectivas e refletir sobre tudo através de vários olhares e contextos.
Nesse último livro, a autora expande os detalhes picantes um pouco a mais do que nos livros anteriores, o que torna a leitura ainda mais excitante e divertida, diversificando e atenuando os momentos de sofrimento e reflexão com narrativas mais amenas e agradáveis, encontrando o equilíbrio para tornar essa obra simplesmente perfeita!
"Porque o amor resistiu muito bem à distância e eu só pude ganhar o mundo porque sabia, sempre tive para onde voltar!"
Faça as malas e acompanhe as aventuras finais de João Gabriel e Ana Flor, observando seu amadurecimento e a forma como decidem lidar com todos os ressentimentos, sofrimentos e perdas de forma a conquistar a maturidade e cumplicidade que almejavam desde o início, encerrando esse jornada com aquele que, na verdade, é apenas o começo dessa história de amor.
Vamos viajar?

Um prazer inenarrável ter você viajando comigo!!! Gratidão eterna pela resenha maravilhosa, seu apoio e inventivo! Juntas somos mais fortes!
ResponderExcluir