NOSSO INFINITO - JONATAN ZONTA

 


Esse livro entrou na minha vida de uma maneira muito especial. 

Durante uma das minhas muitas cursões pela Feira do livro de Porto Alegre, visitando a Banca de Autores Independentes, na qual meu livro - Cápsula do Tempo: 20 e poucos anos - estava exposto, me deparei com esse YA de capa fofa que é totalmente a minha vibe e uma leitora, que procurava novos autores na banca, recomendou a escrita do autor.

A equipe da banca informou que o autor estava autografando naquele exato momento na Praça de Autógrafos. Claro que comprei o livro e sai correndo para pegar a dedicatória do escritor. Mas qual não foi minha surpresa ao perceber que acabara de encerrar.

Como sou brasileira e não desisto nunca, literalmente sai em perseguição ao autor e o encontrei na fila de autógrafos de outro escritor. Foi muito legal conhecê-lo pessoalmente e receber uma dedicatória especial nesse livro que conquistou meu coração.

Foi a última leitura de 2023 e esta é a primeira resenha de 2024, ou seja, tudo muito especial, assim como a forma como esse livro veio parar na minha biblioteca e na minha lista de favoritos!

A escrita do Jonatan é muito divertida e jovial, perfeita para quem gosta de romance adolescente, como eu. 

O Miguel, protagonista dessa história, é um típico nerd, que gosta de jogar videogame com os amigos, é fã das sagas O Senhor dos Anéis, Star Wars e Star Trek e tem um crush de infância na sua vizinha, Natasha, de quem se distanciou nos últimos anos.

"Isso só prova como muitas vezes conhecemos a camada mais grossa das pessoas, sem nos darmos conta de que por dentro existem particularidades e sonhos não compartilhados."

Os dois se reaproximam no último ano do ensino médio, quando o cachorro da garota desaparece e Miguel está de prontidão para ajudá-la em sua busca, tanto do cãozinho, quanto de si mesma.

Confesso que fiquei indecisa e divida ao acompanhar as aventuras de Miguel rumo ao baile de primavera da escola, sem saber qual casal shippar, porque, além de retomar a amizade com Natasha, o garoto convida Emily, uma colega de seu melhor amigo, para o fatídico evento escolar. E o final foi emocionante e surpreendente!

"Quero que você saiba que não é como seu videogame favorito que dá pra apertar start e voltar ao início. É a vida real e ela ode ser dura. E acredite, na maioria das vezes ela é."

A história se passa em Porto Alegre e eu, como porto-alegrense, adorei encontrar referências de lugares e expressões típicas, que tornaram a leitura ainda mais especial.

Adorei a história do Miguel e a revolta dos nerds!

Faça as malas - leves, para carregar na garupa da bicicleta - e embarque nessa aventura juvenil e nostálgica de uma turma de nerds super descolados e bem-humorados que vão conquistar seu coração!

Vamos viajar?!

Continue acompanhando o blog  para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!

Conheça outras obras do Jonantan Zonta na sua página da Amazon!

Siga o autor nas redes sociais para saber mais sobre ele e seus livros!

Comentários