MEUS SERTÕES DE VOCÊ - ALICE BETÂNIA MIRANDA

 


Esse livro belíssimo, com essa capa que parece literatura de cordel, conquistou meu coração do início ao final da leitura de uma forma arrebatadora.

Finalista do 7ª Prêmio Kindle de Literatura, o romance conta a história da rendeira Isabel, uma mulher simples e marcada por uma condição física que acaba usando como justificativa para não enfrentar o mundo e manter-se isolada e escondida na casa da avó materna.

A história começa com a morte da sua mãe, que também lhe é comunicada por carta. Uma mulher guerreira e gentil que trabalhava como babá para uma família em São Paulo.

A narrativa é em formato de cartas, escritas por Isabel para Sara, a menina de família rica que foi criada por sua mãe, e, à medida que a historia se desenrola, a oposição entre as duas mulheres se converte em cumplicidade e em uma relação de amizade e afeto que emocionam o leitor em cada palavra minuciosamente escolhida pela autora para contar essa linda história de vidas que se cruzam e entrelaçam.

"Você via beleza onde eu via miséria, sorria com facilidade enquanto eu não via graça em nada, sentia empatia enquanto eu sentia vergonha, via cor onde eu só via escuridão. Era o avesso de tudo que eu conhecia e acabou se tornando um fio que me conectava com a vida."

Uma trama de segredos e contrastes que cativa e transborda emoções para além das páginas, com uma sensibilidade que faz as histórias se interligarem e o leitor sentir como se também fosse sua essa história, essa jornada de descobertas e amadurecimento.

O final é inesperado e surpreendente.

"Você estava me preparando para atravessar mais esse sertão. Meus sertões de você. Todos os seus movimentos me trouxeram até aqui e me fizeram atenta, para que ninguém mais cortasse as minhas asas."

Faça as malas e prepare-se para se envolver em uma leitura comovente e nada convencional, com personagens profundos, verdadeiros e muito bem construídos e uma narrativa primorosa que conquista e arrebata do início ao fim.

Vamos viajar?!

Continue acompanhando o blog  para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!

Conheça outras obras da Alice Betânia Miranda na sua página da Amazon!

Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!

Comentários