Quem nunca teve um dia que simplesmente queria esquecer das obrigações, compromissos e tarefas e afastar-se de tudo? Um dia de folga no melhor estilo Ferris Buller?
"Só que hoje não é um dia comum. Hoje é meu dia de curtir a vida adoidado."
Pois é exatamente isso que Laura decide fazer neste livro. Cancela seus compromissos, liga para seu chefe, finge estar doente, e sai para tomar uma café da manhã monstruoso e repleto de calorias, deixando o restante dos planos para o seu dia a critério do destino.
"Um dia especial não se constrói sozinho, às vezes temos que dar um empurrãozinho."
E para quem acha que destino não existe e não faz planos para seres humanos, essa leitura mostra que estão redondamente enganados, porque o destino coloca Clara no caminho de Laura. O semblante distante e triste da garota chama a atenção da protagonista e a faz agir por impulso e sentar-se à mesa da garota e convidá-la para curtir a vida adoidado com ela por 24 horas.
Clara aceita e as duas saem para uma aventura, rumo à um voo de balão, mas o destino tem outros planos - pois já descobrimos que o destino faz planos para seres humanos, sim - e os voos já se encerraram há horas, pois saem ao alvorecer e as meninas acabam desviando-se no caminho.
Entre passeios, rotas interrompidas e uma parada em uma hospedagem deslumbrante, as garotas revelam alguns de seus segredos e dilemas e descobrem que possuem muito mais me comum do que imaginavam e que duas estranhas que se encontram por acaso podem mudar a vida uma da outra de diversas maneiras.
"É a primeira vez em muito tempo que estou agindo livremente, sem me preocupar dmais com o futuro. e Quer saber? Eu estou adorando."
A escrita da dupla Bruna e Gisele é totalmente despretensiosa, cativante e muito bem humorada e, juntas, transportam o leitor para uma aventura descontraída e inspiradora, com muitas referências ao filme estrelado por Matthew Broderick.
O mais impressionante desse livro - ao menos para mim - é a forma sutil e totalmente bela que o romance entre as personagens se desenvolve, mostrando o quanto é natural o despertar do amor e da paixão entre duas pessoas, sejam elas quem forem, independente de sexo, raça, cor, etnia, religião e estilo de vida.
Afinal, o que há de mais especial no mundo senão a liberdade de amar com todo o seu coração e todas as suas forças?
E é precisamente esta a mensagem que o livro passa de forma sensível e divertida.
"A vida realmente vale mais a pena quando a gente se permite deixar levar por ela."
Faça as malas e se pegue revivendo cenas do filme dos anos 80 e com uma vontade insana de jogar um dia da sua vida para o alto e curtir de forma adoidada o que o destino reservar para você, enquanto acompanha as desventuras e aventuras das protagonistas Clara e Laura, cada uma com seu jeito especial de encantar o leitor!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Confira esta e demais obras das autoras em sua página da Amazon!
Siga as autoras nas redes sociais para saber mais sobre elas e seus livros!
Comentários
Postar um comentário