Quem me conhece sabe que sou fã da escrita da Tahereh Mafi e amo a série Shatter Me com todas as minhas forças.
Além da magia foi uma agradável surpresa. Indiscutível que Tahereh é uma artista com as palavras, mas eu não imaginava que conseguisse criar outro universo tão rico e deslumbrante quanto o da minha saga favorita de sua autoria.
Engano meu.
Além da magia, com o perdão da redundância, é um livro verdadeiramente mágico.
O universo criado por Tahereh é tão fascinante quanto seus personagens e a trama misteriosa, fantástica e aventureira.
Para além de toda a fantasia e mistérios a serem desvendados, que fisgam o leitor desde as primeiras páginas, assim como a forma narratória por ela escolhida, existe todo um conjunto de reflexões encantador.
Passamos por vilas inusitadas e incompreensíveis, cenários tortuosos e eventos fantásticos e assustadores, ao mesmo tempo em que visitamos conflitos internos, relações familiares importantes e insights de autoconhecimento e evolução pessoal.
"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar. Estranho."
Esse livro conta a história de Alice, uma garota de doze anos que vive em um universo de seres mágicos e a principal magia está nas cores. Acontece que Alice é a única em sua vila que não possui cor alguma.
"Cor era vida. Cor era tudo."
Após falhar na sua última chance de conquistar um espaço de dignidade na sua vila, Alice une-se a um garoto que ela detesta, e que sempre caçoou dela por sua ausência de cor - e de magia - para uma missão aventureira e perigosa que pode trazer a pessoa que ela mais ama de volta.
"Enquanto ela tinha aparência de nada, ele tinha aparência de tudo, e ela unca fiocu tão sem palavras em toda a vida."
A jornada dessa dupla ensina importantes lições, sobre amor próprio, confiança em si mesmo, amizade, entrega, amadurecimento, superação e empatia.
"Por que você precisa se parecer com o resto de nós? Por que tem que mudar? Nós que mudemos o nosso jeito de ver. Não mude o seu jeito de ser."
Uma leitura classificada como infanto-juvenil, que cativa adultos e promove reflexões importantes e essenciais.
A potência criadora e criativa de Tahereh é tão impressionante que cativou até minha filha de 6 anos, quando comentei com ela sobre a trama aventureira do livro e precisei resumir de forma lúdica toda a história, tamanho seu encantamento.
Eis a magia de um livro excelente!
"A verdade é que Alice sempre seria diferente - mas ser diferente era ser extraordinário, e ser extraordinário era uma grandessíssima aventura. Como o mundo a via, isso já não tinha importância. O que importava era como Alice se via."
Faça as malas e delicie-se com essa artista das palavras que conquista e cativa com seu universo fantástico, único e original, com seus personagens apaixonantes, sua trama instigante e sua escrita magistral.
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Confira, também, a resenha do livro Estilhaça-me da série Shatter Me!
Conheça outras obras da Tahereh Mafi na sua página !
Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela, seus livros e seus futuros projetos!
Comentários
Postar um comentário