Esqueça tudo o que você pensava que sabia, deduzira ou desvendara sobre o universo paralelo, a índole e planos dos personagens e toda a trama de A Ladra de Dois Mundos, porque você será surpreendido com as reviravoltas e revelações dessa continuação que mantém o ritmo frenético do primeiro livro e conduz o leitor por uma nova montanha-russa de eventos e emoções.
"Palavras são armas tão poderosas quanto espadas."
Depois de ler cinco livros da Mylena Aladim eu já deveria estar preparada para ser surpreendida de formas que jamais poderia supor, mais ainda assim, ela sempre consegue me deixar sem fôlego com sua escrita brilhante.
A Ladra de Dois Mundos, livro um da trilogia, me arrebatou de tal forma que eu emendei a leitura da continuação no mesmo dia em que terminei de ler o primeiro livro, tamanho meu desespero por descobrir o que viria na sequência e por quais caminhos mirabolantes, tortuosos e excitantes a Mylena me conduziria a seguir.
"Esperança é algo complicado. Ela te faz esperar por coisas boas e arriscar tudo o que você tem de mais valioso, mesmo quando seu sexto sentido te diz que há uma tempestade se aproximando de sua cabeça."
Contrariando as "leis" das trilogias, em que o livro intermediário é sempre mais lento e sem tantos acontecimentos empolgantes, Mylena apresenta uma narrativa enérgica e frenética, com muita aventura, surpresas e eventos eletrizantes, além de trazer algumas revelações importantes e arrebatadoras sobre os personagens, seus passados e destinos, que implicam em reviravoltas para o desenrolar dessa trama fantástica.
Isabelle está mais forte neste livro, mais consciente de si mesma e do seu potencial, embora continue com sua essência impulsiva, priorizando agir primeiro e pensar depois, o que a coloca em algumas situações complicadas.
"Ele foi o único que conseguiu me enxergar por detrás da névoa e me puxar de volta para a superfície."
Novas alianças são formadas e muitas descobertas ameaçam partir o coração dessa protagonista emblemática, principalmente quando se referem às suas origens e a fazem duvidar de suas escolhas, seus valores e seus princípios.
"Você até pode não gostar dos meus métodos, mas não pode negar que eles funcionam."
Nosso guerreiro favorito também ganha seu merecido destaque nesse livro e revela mais sobre quem realmente é, deixando Isabelle e os leitores arrepiados e em constante dúvidas sobre se apegar ou não a esse personagem de tantas camadas.
"Estamos em lados opostos, mas meu coração também ignora deliberadamente essa situação."
A dualidade entre Isabelle e Áquila ganha força na continuação, criando uma verdadeira disputa de opostos, embora haja mais que os aproxima do que os afasta, se ao menos eles decidirem colocar os egos de lado e perceberem. Mas não é apenas uma batalha entre amor e honra, pois há muito mais em jogo e é isso que o leitor descobrirá nas páginas finais desse livro incrível.
"Foi tudo mentira? Sempre fomos inimigos, mesmo quando ele deixava a entender que estava preocupado em me levar em segurança para o meu mundo?"
Faltam palavras para elogiar a escrita e o brilhantismo da Mylena ao criar esse universo fantástico e seus personagens encantadores e depois de cinco resenhas de seus livros publicadas aqui no blog, só me resta dizer o óbvio: SOU SUA FÃ ETERNA E VOCÊ ELEVA O NÍVEL DA LITERATURA NACIONAL!
Faça as malas e embarque nessa história de aventura, mistérios e reviravoltas chocantes ao lado desses personagens fascinantes e emblemáticos, nesse universo eletrizante e emocionante criado por essa autora brilhante e prepare-se para o livro final que em breve será lançado (quiçá ainda esse ano! Oremos!)
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Confira, também, a resenha de A Ladra de Dois Mundos, primeiro livro da trilogia!
Conheça outras obras da Mylena Aladim na sua página da Amazon!
Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Comentários
Postar um comentário