COMO NÃO VIVER UM ROMANCE ADOLESCENTE- JULIA MAIZMAN

 


Não se deixe enganar por esse título, porque você encontrará sim muito romance nas páginas desse Young Adult adorável!

"# NÃO crie expectativas, nunca."

Temos aqui mais uma pérola da literatura YA nacional, que conduz, com muito humor, pelo universo de descobertas e amadurecimento de um grupo de jovens de Cuiabá. 

"Beijei. [...] A sensação é úmida, como se dois moluscos se repuxassem dentro da minha boca."

A narrativa é tão verossímil que sentimos que a história pode ter acontecido exatamente assim, com a autora, nossa melhor amiga, ou conosco mesmas!

"Na verdade eu já o namorei em segredo, no ano passado, mas era um segredo que só eu mesma sabia, então meio que não conta."

Impossível não se identificar com Manu, a protagonista que é tão azarada no amor que tem um compêndio de regras sobre como não viver um romance adolescente

"Desejo me sentir digna de todas as histórias de amor que só acontecem com as outras pessoas."

Ao contrário do que a própria protagonista acredita, ela tem, sim, todos os atributos para viver um romance adolescente, mesmo passando por muitas situações vexatórias, pela falta de existência, e pelo medo da rejeição

"O fato é que eu me contentei com uma vida totalmente oposta às minhas expectativas e com momentos de romance muito inferiores a elas."

Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo ou pelo garoto novo da escola, brigou com a melhor amiga, desgastou de suas novas amizades, bebeu demais, falou bobagem, se arrependeu depois, teve um primeiro beijo desagradável, ficou de castigo por fazer más escolhas, sofreu e se desesperou  achando que era o fim do mundo?

"#300: pode parecer que não, mas vai passar."

Esse livro é um compilado da história da adolescência de todos nós, diante de descobertas, crescimento, dúvidas, e aquela vontade enorme de viver um grande romance.

A escrita da autora é muito agradável e a forma como trata todos os eventos com muito  humor torna a leitura ainda mais divertida.

"Sabe o que eles dizem? Que você não fracassou quando você não acerta de primeira. Você teve sucesso em descobrir uma forma perfeita de NÃO fazer aquilo. [...] Então acho que posso me considerar uma especialista em como NÃO dar certo no amor."

Faça as malas e acompanhe as desventuras amorosas de Manu e encare com outros olhos a própria adolescência  através das lindas lições proporcionadas por essa leitura, que muito mais que romance, fala de amizade, crescimento, autoconhecimento, confiança e superação!

Vamos viajar?!

Continue acompanhando o blog  para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!

Conheça outras obras da Julia MIazman na sua página da Amazon!

Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela, seus livros e futuros projetos!

Comentários