O que acontece quando duas pessoas maduras decidem fazer um pacto de aproveitar os benefícios de uma amizade colorida?
Priscila Castelano não é a primeira autora a brincar com essa temática, tanto que constitui um clichê de romance adorado e sempre muito bem recebido, especialmente em se tratando de comédia romântica. Mas há, neste livro, muita originalidade e um conflito central que vai muito além da obviedade do clichê amigos com benefícios.
Claro que essa relação de amizade colorida esconde pormenores dos protagonistas, que desejam evitar conexões emocionais e compromisso por razões específicas e, ao longo do livro, você vai descobrir os motivos de Amanda e Jackson para quererem preservar seus sentimentos.
"Amar alguém te deixa vulnerável a esse tipo de sensação, como se seu coração andasse por aí e pudesse se machucar sem que você pudesse fazer nada para evitar."
Amanda cativa o leitor já nas primeiras páginas, com sua personalidade divertida e romântica, ao mesmo tempo confiante e determinada.
"Odiava aqueles caras que fingiam amar e prometiam o que não podiam oferecer."
Jackson, com seus receios e segredos, deixa o leitor intrigado, em dúvida se deve confiar ou não nesse personagem, especialmente temeroso ao ver como a protagonista entrega-se a ele sem reservas, mesmo sabendo que o tombo potencialmente será avassalador.
"Enquanto não externo o que sinto, estou seguro e ela também."
A paixão entre eles também é arrebatadora e a autora deixa clara a química existente em momentos picantes e eróticos, que são sua marca registrada, equilibrando na devida medida o romance, a sensualidade e os conflitos emocionais dos personagens, criando um contexto belíssimo e instigante para o leitor.
As revelações dos protagonistas são surpreendentes e emocionantes e, mesmo que o leitor tenha vontade de sacudir o casal para que simplesmente conversem de forma clara e sincera para que haja um entendimento, é possível compreender suas reticências e dificuldades em dialogar abertamente sobre suas emoções.
"Era triste pensar no quanto tempo sofri só por medo de enfrentar a situação e arriscar, conversando sobre o assunto, resolver o que tínhamos ou acabar de vez."
Meu cliente colorido é um romance tão próximo da realidade, com seus dilemas verdadeiros e seus personagens humanos e cativantes, que é impossível não se apegar e se envolver com o enredo e os protagonistas e criar expectativas sobre seu desfecho.
Faça as malas e embarque nessa comédia romântica repleta de romance e revelações surpreendentes e se deixe arrebatar por essa paixão avassaladora!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça outras obras da Priscila Castelano na sua página da Amazon!
Leia também Meu Cliente Colorido, o conto que deu origem ao romance, disponível na Amazon.
Siga a autora nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Se algum dia eu sair do estado de perplexidade, comento algo à altura dessa postagem. Quando eu penso que não há como você me suspreender .... você o faz com louvor.
ResponderExcluirAmei 💖 Sucesso! Parabéns! 👏
ResponderExcluirParabéns ficou maravilhoso essa resenha
ResponderExcluirBom diaaaa!!
ResponderExcluirÓtima resenha o primeiro trecho que vc grifou do livro
"Amar alguém te deixa vulnerável a esse tipo de sensação, como se seu coração andasse por aí e pudesse se machucar sem que você pudesse fazer nada para evitar." Foi meu primo sentimento ao ler esse livro dentro outros sentimentos que ele me recordou. A Priscila muito sensível em todo o momento do livro...
Escritora maravilhosa ❤️
ResponderExcluirCaramba que texto lindo, essa história é maravilhosa. Sou super fã da Priscila, o conto do Meu Cliente Colorido foi meu primeiro contato com a escrita dela e fiquei apaixonada, não perco nenhum lançamento.
ResponderExcluirQue resenha incrível, parabéns
ResponderExcluir