"Mulheres unidas são livres e constroem um mundo melhor."
Sororidade é um conto sobre o poder do feminino e da união entre as mulheres, escrito pela genial Luciana Oliveira, que sempre conquista com sua escrita sensível, primorosa e repleta de significados.
Chay é uma protagonista adorável! "F*da-se os padrões" é o seu lema, e assim ela pauta sua conduta. O que não significa que esteja imune às críticas e julgamentos, especialmente sobre seu corpo, e que isso não afete sua autoestima.
A história já começa com uma importante reflexão sobre autoestima e sobre sua construção. Sobre o quanto nos deixamos abater, enquanto mulheres, por questões externas e internas, crenças limitantes e padrões inatingíveis de beleza e perfeição! Pois é! Luciana Oliveira é dessas!
"Se formos espertas, aprendemos com o exemplo. Mas se formos sábias, saberemos onde procurar tais exemplos."
A história de Chay se desenrola de uma forma tão sensível, atravessando uma gama de valores que formam o acróstico SORORIDADE e, ao final, brinda o leitor com uma lição importante, necessária e admirável sobre o significado de ser mulher em um universo machista e o poder da irmandade feminina na luta por equidade e dignidade.
"Sororidade, amiga! O mundo seria um lugar tão, mas tão melhor se simplesmente parássemos de invejar e ruminar críticas e só nos apreciássemos."
Sempre trazendo um pouco de romance e ingenuidade, como é característica da autora, revisitamos o universo do livro B. D. K. N. Blues e reencontramos alguns dos personagens mais amados dessa história, refletimos sobre os dilemas pessoais e sociais ao lado de Chay e desbravamos o feminino, sentindo-nos empoderadas ao final dessa impressionante leitura.
Essa é uma daquelas leituras fundamentais e imprescindíveis para todas as mulheres. Como leitora, só tenho a agradecer à Luciana Oliveira por nos presentear com esse conto no Dia Internacional da Mulher e nos lembrar do nosso papel e da nossa força!
"Que o conceito de sororidade, ignorado até mesmo por alguns de ossos dicionários, nos ensine a deixar de lado a rivalidade e incite a união."
Faça as malas e permita-se emocionar com essa história, refletir e repensar conceitos e padrões, e evoluir, o que é justamente o que Luciana Oliveira nos propõe com esse conto!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Conheça outras obras da Luciana Oliveira e saiba mais sobre a autora clicando aqui!
Sororidade está disponível na Amazon, clique aqui e embarque nessa aventura!
Muito obrigada pela sua contribuição, carinho e leitura!
ResponderExcluir