Falou em clichê adolescente, claro que eu preciso conferir! Ainda mais quando o livro é de autora nacional!
Driblando o destino é um típico clichê adolescente de sessão da tarde e traz todos aqueles elementos que queremos em um bom romance teen: grudezinho romântico, troca de anel de compromisso, viagem para a praia só com os amigos, declarações épicas de amor eterno, brigas homéricas por mal-entendidos, cenas de ciúmes e muito drama diante da iminência da vida adulta e tudo que decorre desse período de amadurecimento e tomada de decisões que potencialmente definem o resto da vida!
Mas não é só de clichês que se constitui essa história!
"Todos nós temos cicatrizes, algumas visíveis e outras nem tanto, mas isso não nos faz mais fraco ou pior que ninguém."
Driblando o destino também aborda alguns temas sérios e muito importantes, como distúrbios alimentares, depressão, autoestima, autoaceitação, luto e perda, abandono parental, tentativa de suicídio e bullying, apenas para nomear alguns dos temas que a autora Mila Maia trata com toda a delicadeza e sensibilidade ao longo do livro.
Alana e Matheus, que se dividem na narrativa da história, foram marcados por perdas irreparáveis. Sua história começa com um trágico acidente, que tirou a vida da melhor amiga de Alana e do irmão de Matheus.
"Naquela noite, perdemos uma parte de nossas vidas e elas jamais voltariam a ser do mesmo jeito."
Esse terrível acidente que ambos presenciaram e a dor dessas perdas tinha todo o potencial para uni-los, porém foi exatamente o que os distanciou.
Sem conseguir lidar com o luto de forma saudável, cada um se isolou em sua própria dor, mesmo sabendo que dividir um com o outro, com a outra única pessoa no mundo capaz de compreender esse sofrimento, seria, talvez, a melhor opção.
"Eu era a única capaz de entender a dor dele. [...] E eu sabia que ele era o único que me entendia, mas mal aguentava olhar para ele. As lembranças que ele me trazia eram muito dolorosas."
Um novo ano escolar e a recuperação das aulas perdidas no ano anterior força a convivência dos dois e eles acabam encontrando uma forma de perseverar se apoiando um no outro.
"Por um segundo, vi o tempo parar. era como se existisse apenas nós dois no mundo, dois corações quebrados compartilhando dores e curando cicatrizes."
Existem, porém, muitas outras situações com as quais lidar, além da trágica perda do irmão e da melhor amiga, e Alana e Matheus encaram diversos desafios enquanto tentam evoluir no seu relacionamento e amadurecer.
"Bem que me falaram que seguir me frente era a parte mais difícil."
Faça as malas e embarque nesse clichê adolescente recheado de emoções fortes e temas relevantes, além daquele drama clássico dos romances adolescentes que tanto amamos!
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Acompanhe a página da Amazon da autora para conhecer suas outras publicações!
Siga a autora Mila Maia nas redes sociais para saber mais sobre ela e seus livros!
Se você gosta de romance adolescente, vai adorar o livro Cápsula do Tempo, que tem um toque de nostalgia do final dos anos 90 e muitas emoções!
Comentários
Postar um comentário