Admirável como a Patrícia Albarello tem o dom de, em poucas páginas, construir uma narrativa com tantas nuances e abarcar temas tão relevantes, ao mesmo tempo em que presenteia o leitor com um romance adorável.
O CEO E A ROMANCISTA parece ser mais uma história de amor e sexo entre uma garota romântica e um CEO estonteante, mas se engana quem julgar o livro por sua capa.
Essa história possui tantas sutilezas que vão muito além de um mero romance erótico.
"No final das contas, somos todos como um grande iceberg que revela apenas uma extremidade da sua composição, no entanto esse iceberg é bem mais profundo do que realmente avistamos."
Tatiana, romancista e colunista de uma revista, não tem nada da donzela em apuros que costumamos encontrar em romances de CEOs.
Ao contrário, Tati é uma mulher que já teve sua carga de conflitos e contratempos e conseguiu supera-los, com ajuda e determinação.
Patrícia Albarello faz questão de mostrar o poder feminino ao abordar temas como assédio moral no ambiente de trabalho, luto, relacionamento abusivo e síndrome do pânico, exaltando a capacidade de ressignificar perdas, superar problemas de saúde emocional e físico e reinventar-se diante de importantes obstáculos.
"Aprendi que o ego tem a tendência de querer se sentir amado; que o inconsciente, por vezes, nos faz rastejarmos para agradar a alguém. Mas, infelizmente, isso não é amor, não é saudável. Deixa a nossa alma doente e frustrada, quando percebemos que nossos esforços foram em vão, porque, afinal, ninguém vai gostar da gente simplesmente pelo fato de desejarmos isso."
Yuri também não apresenta a personalidade superficial e óbvia da maioria dos CEOs literários famosos, nem aquele típico passado sombrio que parece justificar qualquer atitude abusiva.
Yuri é um jovem obstinado e confiável, que ainda luta para superar a perda da Mãe e duela internamente para superar uma dificuldade de apego.
"A vida se trata mais de reescrever do que escrever; se não estiver gostando do que está na página da vida, posso mudar. Sempre há uma página em branco para recomeçar."
O relacionamento do casal passa por uma verdadeira montanha russa de emoções, que já é marca registrada da autora em Seus livros, e acompanhar a evolução de ambos proporciona uma viagem fabulosa.
Um romance de poucas páginas, mas de significativa profundidade.
"Se há uma coisa que aprendi com o passado, é que não devo, jamais, dar o poder para outra pessoa escolher por mim, muito menos emitir julgamentos. Tenho que ser quem sou; só assim serei de verdade."
Faça as malas e acompanhe as peripécias e micos de Tatiana enquanto duela entre conquistar Yuri e fugir de uma paixão que ameaça partir seu coração já tantas vezes remendado.
Vamos viajar?!
Continue acompanhando o blog para mais resenhas, indicações e dicas de leitura!
Comentários
Postar um comentário