MAAT - LIVRO DOS MORTOS - MEKRIEGER

 


Este é o primeiro volume da trilogia As Deusas, do autor Mekrieger, e leva o nome da Deusa egípcia Maat, da justiça, verdade e ordem divina, e não há acaso algum na escolha do título.

"A vingança é uma questão de tempo, como a justiça."

O livro mistura fantasia e realidade, trazendo uma conexão histórica aos eventos da Segunda Guerra Mundial, quando um antigo soldado de Hitler revela os verdadeiros motivos por trás das ordens do Führer, que é o grande mistério com o qual se depara Eduardo Kupferstein, protagonista desse livro, em sua busca pelo pai desaparecido.

Ingressei nessa aventura misteriosa e fascinante com muito receio do que encontraria em suas páginas, considerando a classificação dessa obra como terror, mas confesso, aliviada, que traz muito mais suspense do que horror propriamente dito.

O autor conduz a história de uma maneira muito tensa, enfatizando os mistérios e o suspense, deixando o viajante intrigado e arrepiado, receando o virar de cada página e quais caminhos será conduzido a percorrer na sequência.

"A natureza sempre irá vencer o homem. E o Mal sempre irá predominar nos corações dos homens, você sabe por quê? Por uma simples questão, em nós mesmos existem os dois lados da moeda...nós somos os anjos e os demônios...não existe inferno."

São muitos os personagens envolvidos nessa trama mirabolante, que mistura fantasia e realidade, e não convém se apegar muito a nenhum deles, pois a morte espreita impiedosa e ninguém é exatamente quem parece ser!

Quanto mais se desenrola a trama, mais surpreendido fica o viajante, quando as máscaras caem e os personagens revelam suas verdadeiras essências, mostrando que ninguém está imune à corrupção pelo poder e a fazer o que for preciso para conquistar seus objetivos.

"O mal esta presente em todos os esporos da humanidade, não conseguimos anular as suas ações, porque é algo inato a nós mesmos, somos portadores da maldade. Calados ou não, somos cúmplices dos crimes proeminentes nas guerras que os homens promoveram."

Aqueles que buscam a vingança dos mortos e a justiça podem não ser exatamente os mocinhos dessa história, em que todos estão sujeitos à impiedosa ação da morte.

Faça as malas e viaje pelo Brasil e exterior, trilhando caminhos duvidosos, buscando encontrar o livro dos mortos e descobrir a verdade escondida nas páginas da história e desvendar quem são os heróis e os vilões na linha tênue entre o bem e o mal, a justiça e a vingança, a verdade e a mentira, sem se perder no percurso.

Vamos viajar?

Comentários