Alguma vez já se questionou sobre os mecanismos mentais e emocionais de uma mente intensamente consciente?
"Como se encontrar, sem nunca se perder?"
Se você aprecia vivenciar novas experiências a partir da literatura e descobrir novos entendimentos sobre o mundo, as pessoas e si mesmo, seja bem-vindo à insanidade construtiva de Gaia Sofia.
"Escrever é uma forma de organizar as ideias na minha mente, em usar as palavras como soluções práticas para a vida."
A autora, que possui transtorno borderline (simplificadamente, transtorno mental caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis), convida a ingressar nos seus pensamentos e sentimentos, de uma forma muito aberta e impactante.
"Estou tentando deixar a vida trazer as respostas das novas perguntas que surgem e renasça uma nova pessoa."
O livro é composto de textos curtos e poemas, descrevendo vivências, experiências, pensamentos, sentimentos, angústias e anseios de uma mente criativa e consciente que despertam sensações e emoções.
É impossível passar ileso por essa leitura, que choca, incomoda, por ser tão verdadeira e íntima, na mesma medida que desperta profundas reflexões, empatia e inspiração.
"Andar nos trilhos da vida se equilibrando nas escolhas que se faz, tendo a responsabilidade de assumir os resultados, bons ou ruins."
Somos constantemente instigados a criticar e discriminar o que nos é estranho, alheio, diferente, e essa leitura mostra que não somos tão diferentes assim! Os poemas impactam justamente por despertarem emoções comuns, por promoverem identificação e impulsionarem o questionamento e, ao fim, aceitação!
"As regras para se viver são tão simples!!! O ser humano é quem teima em complicá-las."
Somos todos, de certa forma, prisioneiros de nossas mentes, nossos conceitos, nossas impressões, e só quando estamos abertos a questionar nossas crenças, por vezes limitantes, é que alcançamos a verdadeira evolução.
"Se eu não puder confiar na minha própria consciência...não restará mais nada no que possa confiar!"
Faça as malas, deixando os julgamentos guardados, e embarque em uma viagem libertadora através de uma mente intensamente consciente, insanamente criativa e se permita contemplar o diferente com olhos semelhantes e descobrir sensações, sentimentos, emoções e opiniões similares, que mudarão sua perspectiva e talvez sua consciência sobre si mesmo, as pessoas e o mundo!
Vamos viajar?

Comentários
Postar um comentário