Minha primeira viagem no universo dos romances hot aconteceu, como para a maioria, através do livro 50 tons de cinza, que, apesar do seu enredo simplório e dos personagens superficiais, cumpriu o seu propósito de inaugurar novas viagens pelo mundo literário.
Depois dessa primeira leitura, muitas se seguiram no gênero, algumas muito boas, por sinal, mas antes de B. D. K. N. Blues, eu ainda não tinha encontrado um romance hot no qual o erotismo fosse apenas assessório para um enredo bem elaborado, explorando personagens realmente profundos e interessantes, fugindo dos clichês de fetiches tão comumente explorados nesse tipo de literatura.
B. D. K. N. Blues é um romance em primeiro lugar e hot em segundo, e a história dos personagens principais é tão rica em detalhes e profundidade emocional que vale a pena ser lida por muito mais do que o erotismo impressionante contido no livro.
Luciana Oliveira divide a narrativa entre tempos atuais e cinco anos antes, quando os personagens Bernardo Novaes e Flor de Liz Medina se conhecem, alternando a narração entre os dois, levando o leitor por uma viagem muito interessante entre o passado e o presente e os pontos de vista dos protagonistas.
Flor de Liz é uma garota do interior de São Paulo, ingênua e aficcionada por literatura que, depois de uma traição terrível, acaba indo morar com Bernardo, um músico cheio de cicatrizes emocionais, mas de uma integridade impressionante que conquista a confiança de Liz.
Dessa mistura de literatura e música, nasce uma amizade que ultrapassa todas as barreiras possíveis, supera traumas, evolui e conduz os protagonistas por caminhos de superação, decepções e conquistas, a ponto de fazê-los suprimir seus desejos mais íntimos para proteger essa amizade que é essencial para a sanidade de ambos.
A forma como Luciana descreve os lugares, os personagens, as emoções e as cenas eróticas de forma natural, cativante e envolvente, faz o viajante se derreter página após página, suspirando com o tesão recolhido de Liz e Bê, desejando cada vez mais.
Faça as malas e curta uma viagem musical pelas paisagens boêmias do Rio de Janeiro, se deixando encantar pela simplicidade e bondade de Flor de Liz e envolver pelo charme sedutor e ferido de Bernardo Novaes, e prepare-se para um final de tirar o fôlego, que vai fazer você ansiar desesperadamente pela continuação!
Vamos viajar?
Adorei!!! Daqui a pouco teremos a Parte 2!!!
ResponderExcluir