AS INFINITAS POSSIBILIDADES DO NUNCA – JULIANA DANTAS

 


Não é segredo que eu adoro livros com personagens adolescentes. Quando ouvi falar em um romance hot protagonizado por jovens adultos, claro que eu tive que conferir. Especialmente por ser um livro nacional!

Confesso que esse livro me arrebatou de uma forma que eu realmente não previa. A sinopse não revela exatamente o que o viajante vai encontrar nas páginas desse romance envolvente, cativante e adoravelmente apaixonante.

Como todo romance adolescente, ou jovem adulto, existem os inevitáveis clichês, mas isso em nada tira o brilho dessa leitura, que tira o fôlego ao mesmo tempo que faz suspirar. Todos os personagens são extremamente reais e verdadeiros, o que torna impossível não se envolver com suas histórias, seus dramas e suas paixões.

As cenas hot são perfeitamente escritas, de forma palpitante e sublime, e a trama arrebata quando o viajante percebe o mistério escondido naquelas doces páginas, entre segredos revelados e palavras não ditas, típicas de romances jovens.

O livro conta a história de Sarah, uma garota inteligente e tímida, que vai para a faculdade após fazer um pacto com seu melhor amigo, um ano mais novo, que perderão a virgindade um com o outro no verão seguinte. À medida que o verão se aproxima, e ela sente a pressão do pacto aumentando e desconfia que as intenções de seu melhor amigo sejam mais do que meramente sexuais, ela decide encontrar um garoto com quem perder a virgindade antes de voltar para a casa.

Sarah conhece Nathan, um garoto misterioso que estuda na mesma faculdade, e acaba propondo a ele uma noite de sexo sem compromisso, que ele aceita, contrapropondo que a interação dos dois se estenda por dois meses. Sarah fica intrigada com a proposta, nitidamente atraída por Nathan, e cria coragem para aceitar.

O relacionamento dos dois é envolvente, misturando quente e frio, entrega e recuada, confissões e segredos e, claro, como já é de se esperar, pelo clichê do qual é impossível se desvencilhar, o envolvimento dos dois cresce e eles são incapazes de separar seus sentimentos e impedirem-se de desejar mais do que uma mera relação sexual sem compromissos.

O que se segue ao envolvimento dos dois, contudo, surpreende, cativa e inspira, especialmente diante de novos e inesperados desdobramentos, inclusive a presença de Leo e seu confronto com Sarah, que não consegue escapar para sempre de encontrar seu melhor amigo, revelar que o pacto está rompido e enfrentar suas revelações.

Faça as malas e prepare-se para ser arrebatado por sentimentos inesperados, diante de um romance (in)esperado, um envolvimento permeado de incertezas e inseguranças, descobertas e crescimento, tudo de forma muito emocionante e apaixonante.

Vamos viajar?

Comentários