OS IMPOSTORES – CHRIS PAVONE


Se você, como eu, gosta de desvendar mistérios, ficar preso nas teias enquanto segue pistas escondidas em cada detalhe e adora questionar a verdade de cada personagem, desconfiando de tudo e de todos a todo o momento, este livro foi feito para você!

"Não podemos fugir dos nossos segredos."

Kate e Dexter são o casal perfeito e tedioso de Luxemburgo; ela é esposa e mãe e ele trabalha com segurança cibernética de bancos. Sua vida pacata e entediante sofre uma reviravolta inesperada quando um casal começa a se aproximar deles, e Kate começa a desconfiar dessa aproximação.

A partir daí, a trama se revela e o viajante fica enredado numa teia de segredos e mentiras, ao descobrir que Kate, na verdade, foi agente da CIA e deixou a companhia para trás quando seu marido recebeu uma proposta de emprego em Luxemburgo e ela viu aí a oportunidade de romper as amarras com o Governo Americano, especialmente porque ela esconde outro segredo, além de ter sido agente secreta, e por isso desconfia do novo casal de amigos.

Kate acredita que eles são agentes federais que a estão investigando por um crime cuja autoria ninguém jamais conseguiu descobrir: o assassinato de um mafioso importante para a CIA.

Então acontece a segunda reviravolta inesperada da trama. Kate descobre que o casal realmente não é quem diz ser, e realmente estão se aproximando deles para uma investigação, porém não é dela que estão atrás, e sim de Dexter.

Eles suspeitam que ele é responsável pelo roubo cibernético de milhões de dólares.

Kate resgata suas raízes investigativas e começa a tentar desvendar este crime para provar a inocência do seu marido, mas quanto mais ela avança em suas descobertas, mais culpado Dexter parece ser, e toda a relação dos dois parece ter sido baseada em mentiras.

A terceira reviravolta acontece quando Kate confronta Dexter, mas acaba sendo forçada a revelar os segredos que manteve do marido durante todo o relacionamento dos dois e ambos precisam  enfrentar a rede de mentiras envolvendo o seu casamento para poder seguir em frente.

O casal então se une para despistar os agentes federais, num plano elaborado de Kate, que acaba funcionando, quando os agentes são levados por eles a acreditar numa falsa confissão de Dexter sobre o roubo de uma pequena quantia pertencente a uma seguradora que deixou de pagar o seguro de vida à Kate quando os pais dela faleceram. Os agentes abandonam a investigação e Kate e Dexter mudam-se para Paris.

Parece um final consistente e bem elaborado. Porém a história não acaba aí.

Alguns anos depois, o casal de agente federais encontra Kate e Dexter na cidade luz e Kate descobre que ainda há mais revelações sobre o caso do roubo cibernético e sobre o envolvimento de Dexter com os agentes federais, e Kate precisa bolar um novo e elaborado plano para evitar que Dexter seja capturado e garantir a segurança de sua família.

Diante de tantas reviravoltas é difícil se manter à frente do autor nesta trama misteriosa e divertida, em que nada é o que parece e a cada capítulo uma nova faceta da verdade é revelada.

O final é surpreendente e revigorante, encerrando de forma divertida e afiada esta trama misteriosa e cheia de aventura, permeada por cenários europeus belíssimos, em que o viajante tenta desvendar os mistérios, enquanto se diverte ao lado desses personagens inusitados, torcendo por eles a cada parágrafo.

Faça as malas para uma leitura bem dinâmica, enérgica e divertida e não se prenda a conceitos de bem e mal, pois neste livro tudo acontece no meio termo, naquela zona cinza entre herói e bandido, certo e errado, justo, injusto e justificável!

Vamos viajar?

Comentários